Em outubro, nossas comunidades voltam-se para a dimensão missionária da fé. Durante todo o mês, temos refletido e rezado em todos os encontros como família e comunidade. A igreja existe em razão da missão que Jesus lhe confiou: “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt 28,19).
Diante desse apelo missionário, devemos estar prontos para dizer sim, buscando permanentemente ser uma igreja acolhedora, samaritana e próxima das pessoas, além de ser missionária, ou seja, ir ao encontro de todos, como enfatiza o tema da campanha missionária deste ano: “Ide! Da igreja local aos confins do mundo”, com o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,13-35).
Que este mês missionário seja uma oportunidade para que cada cristão católico reavive em si a vocação missionária e testemunhe com alegria a fé e a esperança que brotam do Evangelho. Convido você, missionário/missionária, para o encerramento do mês missionário com um momento especial de VIGÍLIA MISSIONÁRIA, junto a todos os fiéis, no dia 28/10 às 18h, na comunidade São Raimundo Nonato e após a celebração entregaremos o material de instrumentos para Assembleia pastoral deste ano 2023. Venha participar e celebrar conosco!
Pe. John Paul






