07Nov | Dia da Beata Maria Assunta

A festa da Beata Maria Assunta foi alegre e bem participada por todas as comunidades irmãs. A missa campal foi presidida pelo Frei Haroldo e concelebrada pelo Padre John. A Comunidade organizou muito bem toda a liturgia e fez uma calorosa acolhida. As Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria estiveram presentes. Ao final, Irmã Esperança falou um pouco sobre a história da Beata Maria Assunta.

Após a missa, teve uma noite de ARRAIAL com venda de deliciosas guloseimas e apresentações culturais trazendo uma encenação pelas crianças da Catequese sobre a vida da Beata Maria Assunta, nossas raízes e a miscigenação cultural foram representadas com o grupo Somos a Resistência, onde junto com os jovens e adolescentes da Catequese trouxeram ao som de toadas, a temática de acontecimentos históricos na história do Amazonas, mostrando a chegada do homem-branco (o cariwa) que trouxeram consigo a colonização e a escravidão aos povos da região, mostraram também a grande revolta da cabanagem, a lenda das Amazonas, e a exaltação dos povos indígenas através do Tuxaua  representados pelo Sr. Farid que mais uma vez fez a performance cultural dos costumes indígenas. A noite transcorreu ainda com atração musical e as tradicionais rodadas de bingos e leilão.

A alegria e a comunhão expressada pelos comunitários e agentes da Comunidade Beata Maria Assunta, foi expressiva, tornando o ambiente uma grande família, um espaço repleto de acolhida e satisfação em servir ao Senhor e proporcionar momentos de alegria para a comunidade que participa dos festejos. Concluindo assim a temporada de festejos dos padroeiros de nossas comunidades. Levaremos sempre em nosso coração o que a Beata Maria Assunta nos orientou:

Fazei tudo por amor a Deus!

Compartilhe:

Leia Também