Na noite do dia 20/05, a PSRN promoveu um encontro extraordinário com os agentes e líderes, membros dos conselhos paroquial e comunitários, que se reuniram no Salão Pe. Souza para tratativas sobre a Festa do padroeiro que acontecerá no mês de agosto.
O encontro iniciou com o canto do padroeiro. Pe John Paul, esteve à frente da organização, acolheu a todos com a benção inicial e convocou o encontro, com o objetivo de apresentar os planejamentos previstos, dialogar, ouvir idéias, para que assim, todos possamos fazer uma digna preparação festiva com segurança, bonita e organizada para todos os fiéis, comunitários, moradores do bairro, e visitantes. Desta forma, foi conciso e claro em seu pedido e ao mesmo tempo uma convocação para todos: “ninguém pode ficar de fora deste planejamento! (…) E que todos tenham o sentimento de pertencimento e integrados no comprometimento em comunidade de forma sinodal. Desta forma, a missão inclui a todos e que possam caminhar juntos.
PLANEJAMENTO PREVISTO E APRESENTAÇÃO PARA AS FESTIVIDADES:
Neste ano jubilar – momento em que a Igreja nos chama a retornar ao essencial da fé, a paróquia, para os festejos do padroeiro, enfatiza as características da jornada de fé proclamando a esperança em todos os corações, através do tema: “SÃO RAIMUNDO NONATO, ESPERANÇA DOS CRISTÃOS”, e o Lema: “A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA!”; dando assim, continuidade ao convite à fé e à confiança em Deus para esse tempo de conversão, penitência e renovação espiritual, onde, mesmo em tempo de festas, nenhum cristão perca a esperança e a confiança no Senhor.
A programação contempla vários eventos, e entre os principais itens abordados, deu-se destaque ao dia da abertura, previsto para o dia 03/08 com a carreata pelo bairro e áreas adjacentes, sinalizando que é mês de festa do padroeiro e todos são convidados a participarem destes momentos festivos, religiosos e cristão.
O planejamento incluiu o tradicional Tríduo ao Padroeiro (28/29/30) e o grande dia 31 de agosto, dia do padroeiro. As programações apresentadas foram desde das diversas barracas com vendas de comidas típicas, de artigos religiosos, artesanatos, bazar solidário, vendas do super bingão paroquial, Procissão, Santa Missa campal, e para abrilhantar o evento durante os dias festivos, haverá apresentações culturais, onde as equipes estarão em mobilização e intercomunicações para a realização do previsto.
A concretude de todo o planejamento depende do empenho de cada um, da disponibilidade, e do empenho em conjunto para as festividades do padroeiro.
Por fim, fechando o encontro, Pe John Paul, com todo o seu carinho por seu rebanho, e um olhar privilegiado às “pessoas em situação de rua”, ofereceu lhes um jantar especial e bem regional: caldeirada de jaraqui e jaraqui frito acompanhado com baião, farinha, vinagrete e limão.
Foi um momento de alegria, entrosamento e diálogos entre os presentes. Que a esperança seja nossa eterna companheira de que tudo será realizado na vontade do PAI.













