PASSEIO PAROQUIAL: momento de fé, união, sinodal e lazer

Nossa Paróquia vivenciou um domingo muito especial e cheio de alegria, ao promover um passeio de barco com destino a um sítio, com mais ou menos uma hora de distância. Enquanto aguardávamos as pessoas chegarem e se organizarem no barco, a Pastoral da Música animava entoando cantos alegres e descontraídos de louvores a Deus e de acolhida a todos. Quando o barco deu partida, o padre John Paul, nosso pároco, celebrou conosco a Santa Missa dominical. Uma experiência inédita para nós, ao sentir a brisa suave do vento, gotas de água do rio, e contemplar a bela paisagem amazônica, enquanto a liturgia da Palavra era uma exortação para nos amarmos como Jesus nos amou. Padre John anunciou o Evangelho como uma homilia de Jesus para todos nós naquele momento. Ao chegarmos no local, fomos nos organizando e aos poucos o lugar foi ficando a nossa cara. Muitos na praia, outros jogando sinuca, outros no futebol, alguns ficaram no salão (especialmente os idosos) e a equipe organizadora preparando o almoço e o espaço do refeitório. A Coordenação Pastoral Paroquial criou uma equipe de liderança do passeio, que muito antes realizou os desdobramentos dos trabalhos, para vivermos um dia alegre e em paz. A acolhida, o cuidado uns com os outros foram gestos que elevaram a qualidade do passeio.
Foi um dia repleto de atividades e momentos de confraternização que fortaleceram os laços de amizade entre todos e proporcionaram integração e conhecimento. Este dia ficará na memória para sempre.
Celebrar a amizade e a união em Cristo, enquanto se dedica à missão evangelizadora, é uma forma poderosa de viver a fé. Gratidão a Deus, ao Padre John, nosso pároco e líder maior, a liderança do passeio, coordenadores das comunidades e das pastorais e a coordenadora pastoral paroquial, Sra Elizete, por estar a frente de toda a organização com disposição e alegria. Nossa Paróquia vivenciou um domingo muito especial e cheio de alegria, ao promover um passeio de barco com destino a um sítio, com mais ou menos uma hora de distância. Enquanto aguardávamos as pessoas chegarem e se organizarem no barco, a Pastoral da Música animava entoando cantos alegres e descontraídos de louvores a Deus e de acolhida a todos. Quando o barco deu partida, o padre John Paul, nosso pároco, celebrou conosco a Santa Missa dominical. Uma experiência inédita para nós, ao sentir a brisa suave do vento, gotas de água do rio, e contemplar a bela paisagem amazônica, enquanto a liturgia da Palavra era uma exortação para nos amarmos como Jesus nos amou. Padre John anunciou o Evangelho como uma homilia de Jesus para todos nós naquele momento.
Ao chegarmos no local, fomos nos organizando e aos poucos o lugar foi ficando a nossa cara. Muitos na praia, outros jogando sinuca, outros no futebol, alguns ficaram no salão (especialmente os idosos) e a equipe organizadora preparando o almoço e o espaço do refeitório. A Coordenação Pastoral Paroquial criou uma equipe de liderança do passeio, que muito antes realizou os desdobramentos dos trabalhos, para vivermos um dia alegre e em paz. A acolhida, o cuidado uns com os outros foram gestos que elevaram a qualidade do passeio. Foi um dia repleto de atividades e momentos de confraternização que fortaleceram os laços de amizade entre todos e proporcionaram integração e conhecimento. Este dia ficará na memória para sempre. Celebrar a amizade e a união em Cristo, enquanto se dedica à missão evangelizadora, é uma forma poderosa de viver a fé. Gratidão a Deus, ao Padre John, nosso pároco e líder maior, a liderança do passeio, coordenadores das comunidades e das pastorais e a coordenadora pastoral paroquial, Sra Elizete, por estar a frente de toda a organização com disposição e alegria.

Compartilhe:

Leia Também