PRIMEIRA MISSA DE DOM ZENILDO LIMA NA PARÓQUIA SÃO RAIMUNDO NONATO

Nossa Paróquia vem vivenciando tempos de muitas bênçãos. Uma delas foi a experiência da presença renovada do nosso querido padre Zenildo Lima, desde sua nomeação a Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese de Manaus até a celebração de sua primeira missa, como bispo, na Igreja de São Raimundo Nonato, neste domingo (19/11).
O povo o aguardava, ansiosamente. A equipe celebrativa estava preparada, atenta e em sintonia com todos os passos da Missa. Dom Zenildo contou com a companhia de nosso pároco, Padre John Paul, e Diácono Luís no altar. Na procissão de entrada, ao abençoar o povo, muitos estendiam as mãos para tocá-lo e nosso bispo correspondia, com carinho. O canto entoado nos ajudava a chegar até o altar, em sintonia com o caminho feito até aquele momento: “um dia escutei teu chamado, divino recado batendo no coração…. os anos passaram ligeiro, me fiz um obreiro no reino de paz e amor… às redes me entrego, tornei-me teu pescador.” Tem sido tudo tão verdadeiro, tão atual! E o refrão nos colocava mais ainda diante de uma verdade tantas vezes repetida nos versos do canto e na vida de missão da nossa Paróquia: “tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia, meu fim. No grito que vem do teu povo te escuto de novo chamando por mim!”.
A Igreja estava cheia de amigos, agentes pastorais e lideranças da paróquia. Ao chegar no altar, padre John dirigiu fala de acolhida e presenteou Dom Zenildo com um chale indiano, colocado em seus ombros e depois retirado para dar continuidade a celebração.
Em sua homilia, Dom Zenildo recordou os tempos em que esteve na Paróquia, da relação de amizade com as famílias e o cuidado com os jovens.
Após a comunhão, a coordenadora pastoral paroquial, Maria Luiza, e o catequista Edgar dirigiram algumas palavras de gratidão a Dom Zenildo, seguidas de um abraço fraterno. Padre John entregou um presente a ele, um aspersório, dizendo que vai precisar muito na sua missão evangelizadora, como bispo.
A Cáritas Paroquial chamou os cursistas de panificação para receber os certificados, falando sobre a importância deste dia em que celebramos o ‘Dia Mundial dos pobres’.
Logo após, os crismandos, que vieram do retiro direto para a igreja, foram chamados ao altar para receberem uma benção especial do nosso Bispo.
Após a benção, nosso bispo esperou os fiéis para as fotos, enquanto a equipe de música entoava o canto do 5º Congresso Missionário Nacional e do mês das missões.
Em seguida, a liderança da Paróquia São Raimundo Nonato o aguardava na Sala ao lado da Igreja, para um jantar especial oferecido ao Dom Zenildo. Foi um momento de proximidade, de muita emoção e descontração.
Gratidão, meu Deus! Obrigada, Dom Zenildo, por tanto carinho pela nossa Paróquia!

19

Compartilhe:

Leia Também