Queridos irmãos e irmãs paroquianos,
“Convertei-vos e crede no Evangelho!”
Quarta Feira de Cinzas | um novo tempo litúrgico: o Tempo da Quaresma! Tempo de conversão, mudança de vida e tempo de liberdade. O próprio Jesus foi impelido pelo Espírito para o deserto a fim de ser posto à prova na sua liberdade. O deserto é o espaço onde a nossa liberdade pode amadurecer numa decisão pessoal de não voltar a cair na escravidão.
As cinzas fazem-nos pensar que precisamos de nos arrepender dos nossos pecados. Lembram-nos também que a nossa vida neste mundo é transitória, que estamos por aqui de passagem e que caminhamos rumo ao Reino definitivo. Para este tempo litúrgico, a Igreja indica-nos três gestos tradicionais: a oração, o jejum e a caridade. São os sinais da conversão nos três âmbitos da nossa vida. A oração quaresmal deve ser o ardente pedido ao Pai para que nos mantenhamos em unidade, como verdadeiros irmãos. O jejum também deverá ser a atitude de evitar ingerir aquilo que promove o ódio, a violência e a divisão. A caridade precisará ser também o gesto que promove a justiça, a solidariedade e a paz.
Peçamos a Jesus para que nos cure de todos os males e nos mantenha no bom propósito de buscarmos uma conversão sincera. Desejo que toda a nossa querida Paróquia viva com muita intensidade esse tempo de Quaresma que se inicia. “Cristo é a nossa paz”. Amém!
Pe. John Paul, Pároco