SOLENIDADE DE N. S. APARECIDA

A origem de Nossa Senhora Aparecida remonta à segunda quinzena de outubro de 1717. Na época, os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, devotos da Virgem Maria, estavam em uma busca por peixes no rio Paraíba do Sul quando encontraram uma imagem sacra, sem cabeça. Ao lançarem novamente a rede, pescaram a cabeça da santa, e a estátua tornou-se tão pesada que mal conseguiram movê-la no barco. Desde que a imagem foi para o barco, eles pescaram inúmeros peixes. Esse episódio ficou conhecido como o “milagre dos peixes” e marcou o início da devoção à Nossa Senhora Aparecida.
Padre John recordou esta história em sua homilia e fez uma relação com o evangelho, em que Maria pediu a Jesus para intervir na situação da falta de vinho nas bodas de Caná, e ele atendeu realizando seu primeiro milagre.
Crianças vestidas de anjo e, uma delas, de Nossa Senhora Aparecida levaram o manto em procissão para colocar sobre a imagem que se encontrava em destaque. Foi uma linda celebração com a participação das três Comunidades: São Raimundo Nonato, São Vicente de Paulo e Beata Maria Assunta.
Nossa Senhora Aparecida, rogai pelo nosso Brasil, intercedei pelo povo brasileiro!

Viva Nossa Senhora Aparecida!

Compartilhe:

Leia Também