O Evangelho que a liturgia deste 2º domingo coloca diante de nós, nos mostra a belíssima cena da transfiguração de Jesus!
“Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto reza, sua roupa ficou branca e brilhante. ”
A transfiguração de Jesus, foi o prenúncio do seu retorno glorioso ao Pai. – Uma pequena experiência do céu!
Naquela cena, Jesus revela-lhes a sua intimidade com o Pai. Jesus não se transfigurou diante de todos os discípulos, Ele escolheu apenas três deles, estes, seriam as testemunhas da sua gloria junto ao Pai, um testemunho que só poderia ser revelado aos outros discípulos, após a sua ressurreição.
Neste momento, Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, (gostou o lugar e experiência do céu) longe dos perigos e sem ser preciso batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos o mesmo, essa, pode ser a nossa grande tentação nos dias de hoje. Pedro não entendeu o projeto de Jesus.
Ir a missa, rezar, é muito importante, agrada a Deus, mas precisamos descer do alto da “montanha”, andar com os nossos pés neste chão duro com olhar sempre voltado para as margens do caminho, pois é lá, que estão os rostos desfigurados de tantos irmãos, que contam conosco para se transfigurarem!
Ir à missa é ir ao monte – experiência de transfiguração. Essa é a verdade que o Senhor está nos ensinando, esse é o caminho para nossa transfiguração: a oração. Transfigurar-se significa mudar de figura. Enquanto o pecado nos desfigura, Deus nos transfigura. Quando temos um encontro pessoal com Ele, ficamos alegres, mesmo em meio aos problemas.
Precisamos sair de nossas tendas, do nosso comodismo, descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos pôr à caminho, pois há muito o que fazer em favor do outro!
Com a própria vida, Jesus nos ensina a não temermos a cruz, Ele nos trouxe a certeza de que a cruz é apenas uma passagem, ela não é definitiva em nossa vida, como não foi definitiva na vida Dele!
Talvez, hoje, você esteja desfigurado por algum pecado, precisando subir ao monte e encontrar-se com Deus para mudar. Mas saiba que, para viver esse momento de transfiguração, você precisa ter intimidade com o Pai. Sem intimidade, você não consegue sair do pecado.
Ao sermos transfigurados pelo Senhor, desçamos do monte felizes, alegres, evangelizando e falando de Deus. Hoje, é dia de largarmos tudo o que nos desfigura, subir o monte e mudar. Você e sua família é convidado de Deus para ir ao monte do Senhor para ter essa experiência do céu e glorificação de Deus. Você pode subir e descer várias vezes, mas desça sempre com Jesus e tente permanecer transfigurado.
Deus tem projeto para nossa vida e plano para nossa família.
Venha Celebrar Conosco!






